15 de novembro de 2011

Tago Mago - Can






"Take a light shining on the land,
off the wall, Up and down, free everything, what you feel is all gone. You can make everything what you want with your head, You're OK and be aware everywhere with your mind...
You just can't give them no more."
(Paperhouse)

"Imagine uma luz brilhando na terra, fora da parede... Pra cima, pra baixo, tudo está livre, o que você sentia já passou. Você pode fazer tudo o que quiser com a mente. Você está bem mas fique atento com sua mente... Você só não pode mais se dar pra eles"
(Paperhouse)


Espécie: Krautrock/Rock Psicodélico

Data: 1968-1979

Pescadores afirmam terem revisto o peixe em 1989 e em 1991

Natural de: Colônia, Alemanha.

No cardume: Gong, Amon Düül e Tangerine Dream
 

Eu era um cotoco quando ouvi Santana pela primeira vez. Estava na casa da minha madrinha... Entre peças de ceramica e quadros a Salvador Dali... talvez tivesse um insenso aceso .... e o Santana, acho que era um VHS .... 

Provavelmente estava na idade de comecar a reter imagens na cabeça ou a música me deu um momento mais lucido, nao sei, mas aquilo tudo ficou misturado em uma só lembrança: a ideia de um mundo magico, paralelo, de seres mais superiores ainda do que os adultos, ou pelo menos, de seres mais compreensiveis e proximos, e por muito tempo, sem saber, eu busquei ter aquela impressão de novo.

Acho que foi isso que me encantou quando, vou tentar ser cronologico, conheci Nash, Still e Young atraves de um professor de ingles e com o tempo, passei a perambular entre Emerson, Lake and Palmer, King Crimson e os fantásticos do Gong...

Nada daquilo parecia fazer parte do nosso mundo e eu, nessa epoca com 14 anos, epoca onde o mundo já não parece mesmo grande coisa, gostei daquela sensação.

Redescobri Pink Floyd (meus pais tem uma coleção de LPs do Pink, que sempre foi proximo de mim), redescobri um canto do mundo tão essencial no começo da adolescencia, um canto onde eu não precisava ser lucido, responsavel, serio: em frente ao computador, pesquisando musica... 

E pesquisando musica, eu conheci, não antes de muito texto, de muito procurar, de muito ligar referencias e referencias, o melhor de  todos esses mundos doidos: Can










Músicas:

1. Paperhouse
2. Mushroom
3. Oh Yeah
4. Halleluhwah
5. Aumgn
6. Peking O
7. Bring Me a Coffee or Tea



Nenhum comentário:

Postar um comentário